Trânsito e Economia de Goiânia é bom para morar?

Para quem quer comprar ou saber sobre o aluguel de um imóvel em uma cidade, quais são as maiores áreas de preocupação?

Provavelmente que para todas as pessoas, a maior preocupação sempre estará em torno da economia — mercado de trabalho e custo de vida e o temível trânsito.

Sendo assim, para quem pensa em morar viver em Goiânia, neste artigo você vai conhecer tudo o que é preciso para tomar a decisão correta entre morar ou não em uma das maiores capitais do Brasil.

Vamos lá!

Como é o trânsito em Goiânia?

Em primeiro lugar, como é o trânsito em Goiânia? Antes de mais nada, Goiânia possui mais de 1 milhão e meio de habitantes, sendo a 11º no ranking de capital mais populosa do Brasil.

Sendo assim, Goiânia possui trânsito como em qualquer outra capital. Todavia, com mais de meio milhão de carros, Goiânia possui a sexta maior frota de carros do Brasil.

Em outras palavras, um dos obstáculos para quem mora nesta cidade sem dúvidas alguma é o trânsito.

Porém, o trânsito acontece apenas em horários de pico onde a maior frota de carros está circulando ao mesmo tempo pela cidade.

Como é a Economia de Goiânia?

Quando pensamos em capital, logo vem em mente custo de vida autismo, certo?

Entretanto, em Goiânia é diferente, a cidade é considerada uma das capitais mais baratas do Brasil.

Além disso, como é comum em capitais, o comércio e indústria são muito fortes na região, sendo um ótimo fator positivo para quem quer morar na cidade.

Vale a pena morar em Goiânia?

Embora o trânsito seja um obstáculo, para quem viver em um lugar com uma ótima infraestrutura e com qualidade de vida, Goiânia é o lugar ideal.

Além de ser um lugar lindo, com muito verde e natureza, a cidade também é a capital das férias de rua.

Ou seja, a vida noturna da região é bastante agitada, tanto para crianças, jovens e adultos, tem diversão para todo mundo.

Além disso, Goiânia tem uma das culinárias mais ricas do Brasil, sendo um outro ponto muito positivo para a tomada de decisão.

Aluguel de Residências em Goiânia

Está pensando em morar em Goiânia? Atualmente, comprar está sendo algo pouco cobiçado pelas pessoas, sendo o aluguel a opção mais viável para todos.

Dessa forma, quando pensamos em aluguel de imóveis em Goiânia, temos que ter em mente onde que queremos morar e qual nossa condição monetária.

Por ser uma capital, a cidade possui preços mais elevados que o interior, por exemplo, porém, oferece mais infraestrutura.

Todavia, mesmo sendo uma capital, a cidade é acessível para todos os tipos de classe economia. Em outras palavras, tem espaço para pessoas de classe baixa, média, alta e até milionários que buscam comprar um imóvel de alto padrão.

Por fim, para responder se Goiânia é uma boa cidade para se morar, a resposta é, com certeza.

Mesmo sendo uma capital, a cidade é rica em verde e mistura o ar do interior, com o tamanho da cidade grande.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *